Pai inteligente lidera seus filhos - Janilson Lima

Pai inteligente lidera seus filhos


Hoje foi um domingo de benção, vencemos mais uma barreira e passamos para outra fase em minha casa porque meu filho foi batizado nas águas e Deus me inspirou a escrever esta mensagem. Me lembro bem quando preguei e perguntei para ele se queria Jesus e ele chorando aceitou. Por isso eu digo: Seja líder dos seus filhos! Ou eles encontraram outros líderes e que não dão bons exemplos eu logo sedo pensei que se alguém tem que receber essa benção de ganhá-los para Jesus, que este alguém seja eu. É comum haver conflitos entre pais e filhos, na verdade é bíblico como sinal dos últimos tempos que antecede a vinda de Jesus cristo.




Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer

João 5:19
Um grande erro dos pais hoje em dia é a preocupação com tudo, trabalho, contas, futebol...em fim tudo! Menos com ser o exemplo dos filhos, acompanhar desempenho escolar, dar incentivo para o bem, motivar, aconselhar, ensinar com sabedoria e amor quando preciso, dar apoio emocional e força quando os desafios dele forem grandes e necessite de orientação. Os pais como mais velhos e portanto mais experientes devem falar para os filhos quando algo não da certo para eles explicar os prováveis motivos e mostrar que também já tiveram experiências parecidas, que aquela situação não será o fim. O grande Rei Davi conhecido por todos, antes de morrer deu algumas orientações ao filho Salomão (1Reis 2) que assumiu seu trono, Abraão ensinou seu filho Isaque as praticas dos homens, mostrando como trabalhar, José pai de Jesus o ensinou sua profissão. Existem muitos exemplos na bíblia sobre isso. É o que devemos fazer passar boas praticas e atividades que fazemos. Além claro de trabalhar pois é um mandamento bíblico. Seja o líder do seu filho.

2 comentários:

Neiva Silva disse...

Graça e paz irmão Janilson!

Eu não podia deixar de parabenizá-lo por tão maravilhosa bênção que o Senhor Jesus te concedeu em ver seu filho ter você como referência e bom exemplo. Imagino como seu coração está grato a Deus. Ele nos diz: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” Deuteronômio 6:6,7
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6
Quando seguimos as orientações de Deus seremos sempre bem sucedidos.
Que o Senhor Jesus continue abençoando você e a sua casa.

Forte abraço meu amigo!


Janilson lima disse...

Obrigado por acrescentar e endoçar a mensagem, é isso mesmo. Com praticas orientadas pela palavra veremos sempre nossos filhos vencendo em nome de Jesus.

Tecnologia do Blogger.
Janilson Lima © Copyright 2019. Personalizado por Janilson Lima.