10 Dicas para ser um cristão de poder - Janilson Lima

10 Dicas para ser um cristão de poder

 


Olá, percebi que muitas pessoas sentem dificuldades no processo de transformação do modo de vida quando se tornam cristãs. Eu também ficava meio em dúvida sobre o que poderia falar ou como deveria brincar com outros cristãos (ser sociável no meio cristão) no começo da minha caminhada de fé, pensava que poderia falar coisas desagradáveis e que não eram próprias para cristãos.
           Já era bem difícil no mundo as perseguições e tantos cuidados para falar abertamente que tinha aceitado Jesus para as pessoas que antes me conheciam como um doido perdido. Não dizer palavrões ou de repente me pegar dando alguma cantada em alguém era algo que me preocupava. O fato é que eu não poderia esquecer nem por um minuto que havia aceitado Jesus para não cometer erros e passar vergonha, mas isso foi só no primeiro ano.



Chamada para o ministério

Quando pensei que tinha me ajustado bem, meu Pastor me disse que eu tinha um chamado para obra, um chamado para obreiro, aí fiquei surpreso porque eu me achava ajustado talvez para um membro de igreja, mas não um dos melhores membros e tal, só um membro regular mas daí fazer a obra era algo muito bom porém com muitas responsabilidades, pensei: vão me cobrar mais! Não precisava conhecer o versículo que diz: a quem mais é dado mais é cobrado; para saber que seria assim. Não é preciso ser um gênio para saber disso! Depois talvez escreva como foi minha experiência no ministério.
As pessoas simplesmente não acreditavam quando eu dizia que tinha me convertido ao evangelho, e tentavam brincar sobre minha decisão tipo “Crente é, sei, tá certo, eu te conheço” mas para decepção deles estou firme a 9 lindos anos porque minha posição ficou firme, esta é a primeira das 10 dicas para ser um cristão de poder:
  1. SEJA FIRME NA SUA DECISÃO E POSIÇÃO!

Perseverando

Não deixe as palavras negativas fazerem você pensar que não faz sentido depois de tantos anos ou depois de tanto errar querer mudar de vida.
Vou deixar algo claro para você que talvez não confie na veracidade deste texto, ou artigo e antes que o diabo comece a falar coisas para você do tipo “esse é mais um ladrão ou daqueles que se acham donos da verdade” e você comece a pensar “eu não o conheço não tenho como saber se o que ele diz é verdade. Fique tranquilo não quero seu dinheiro e não vou pedir ofertas aqui. Se bem que as pessoas para as quais eu pedia ofertas eram sempre abençoadas e até mais abençoadas financeiramente do que eu. Parece irónico, mas é verdade!
E eu pensava: Deus por que não sou abençoado assim com prosperidade??! Aqui está mas cinco das 10 dicas para ser um cristão de poder: Mesmo que você não receba rapidamente o que pediu a Deus:
  1. NÃO RECLAME!
  2. NÃO RETROCEDA!
  3. NÃO JULGUE A DEUS!
  4. NÃO DEIXE A DÚVIDA ENTRAR NO SEU CORAÇÃO!
  5. E NÃO CRITIQUE DEUS!
Agindo assim você estará apto para receber o que pediu no tempo e da forma que Deus projetou, há e mais uma das 10 dicas para ser um cristão de poder.
  1. NÃO SE PREOCUPE! VOCÊ TERÁ TEMPO PARA DESFRUTAR BEM DO QUE RECEBER DE DEUS.
Fortalecendo a confiança
Quero te dizer mas cinco coisas que são do conhecimento de muitas pessoas. se tiver dúvida é só perguntar para algumas pessoas do meu perfil do face book que São das cidade de Macau, São José, natal na Igreja sede e do conjunto Nova natal aqui no RN. Por isso...
  • Posso falar sobre libertação, porque Jesus me libertou de muitos vícios.
  • Posso falar de transformação, porque fui transformado.
  • Posso falar sobre os dois batismos, porque passei pelos dois.
  • Também já batizei em nome De Jesus nas águas.
  • Em uma pequena congregação que dirigi junto com minha esposa quase todos os membros foram batizados com Espírito santo em um propósito de oração em que pedimos batismos.
Meu perfil do face book esta na barra lateral deste meu blog.
Simplificando
Hoje antes de terminar este texto parei e tive que resolver alguns assuntos e no caminho de volta vi um carro que na lateral dele estava escrito – Deus é fiel- quando eu olhei mais de perto vi o carro passar por mim na parte traseira na tampa da mala estava faltando a fechadura e o carro estava em um mal estado de conservação. Então percebi o absurdo e incoerência do contexto da situação. Um carro onde está escrito que Deus é fiel não deveria estar tão acabado e dando trabalho ao seu dono, pois: 22 A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. Provérbios 10:22
Fico pensando quantas pessoas no mundo estão servindo a Deus de maneira errada e sendo enganadas pelo diabo e isso acontece porque não procuram orar pedindo ao Senhor que os ensine corretamente e guie seus passos de maneira a encontrarem os caminhos corretos de aprendizado.
Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado. Provérbios 29:18
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitasse o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6
E as ultimas 3 das 10 dicas para ser um cristão de poder.
  1. Não despreze o conhecimento da palavra de Deus, as mensagens que Deus te der guarde.
  2. Aceite as correções de Deus pois elas farão uma boa obra na sua vida.
  3. Busque sempre aprender mais de Deus e sua palavra, estude a palavra sempre.
Pronto e por fim não fique desesperado, seguindo essas dicas Deus te guiará em toda sua maneira de viver.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.
Janilson Lima © Copyright 2019. Personalizado por Janilson Lima.