José do Egito Um Exemplo - Janilson Lima

José do Egito Um Exemplo



Deus tem me motivado e o Espírito de Deus  me despertado com mensagens sobre este assunto,
Governo!

No nosso Brasil, mas não só aqui, em vários países deste nosso mundo. Há problemas de todos os tipos no que diz respeito a governos. Dificilmente ouvimos falar de algum lugar onde a população está realmente satisfeita e  tranquila com seus governantes.

Posso citar entre os problemas, miséria, fome, terrorismo, brigas políticas, grande desigualdade social, insegurança publica com aumento da criminalidade, a questão da energia elétrica, as Usinas já não dão conta  e temem o uso da energia nuclear, medo do efeito estufa,  grande buraco da camada de ozônio, estou somente lê trazendo as lembranças do que tem acontecido para mostrar A GRAVIDADE do momento.

Mas nem tudo esta sem jeito, nem perdido. Quem  não lembra do aquecimento global, a briga na América latina com o comunismo e em outros lugares com ditadores, vemos isto em todos os jornais. Bem Jesus veio trazer salvação. Jesus está as portas e pelo que vemos acontecer os sinais do fim estão em todos os lugares. Porém o período de tempo a que Jesus se referiu como fim, não esta escrito de quantos anos, décadas, séculos ou milênios estão dentro deste fim.
O que estou dizendo é que Deus tem muito para fazer e realizar ainda na terra e com a humanidade. A ciência explica que o nosso período na terra com relação ao tempo de existência da terra é bem pequeno para não dizer insignificante.

Os dinossauros por exemplo todos sabem que viveram á milhões de anos e a humanidade segundo o nosso calendário, tem talvez uns dez mil anos somente, isso é menos que um por cento em relação aos dinossauros.

DEU PARA ENTENDER?

Não quero apoiar a minha nem a sua fé na ciência humana por isto vou citar porque podemos crer assim.

   A bíblia diz que bem perto de Jesus  voltar haverá um período de grande paz e prosperidade, todos estariam muito bem e não estariam preocupados com a vinda de cristo (Ezequiel 36 e 37 PROFECIAS DA RESTAURAÇÃO E GRANDE PROSPERIDADE DE ISRAEL) e pelo que vemos o mundo ainda não tem tanta prosperidade. Apesar de Israel ter voltado a se tornar uma nação e estar prosperando ainda podemos crer que Deus tem muito a fazer nesse mundo.
É comum ouvirmos muito falar de confrontos, guerras em algumas partes, fome e miséria total, isto é motivo para crermos que Deus ainda tem muito para mostrar.

JOSÉ NO EGITO, DO LIXO AO LUXO!


Em Gênesis 47 José do Egito com os dons, talentos e debaixo da benção de Deus resolve o mega problema da fome e seca, não só do Egito, mas de todas as terras que se conhecia na época. Era um problema que humanamente não se podia resolver! Ele O PROBLEMA, apareceria de surpresa se Deus não tivesse avisado. E mesmo depois de avisados faraó não viu na terra do Egito outro Homem, nem ele próprio se achou capaz de resolver a situação. Humanamente não dava! só na força e no poder de Deus com a sabedoria de Deus que ele deu a José.

                                             


Como José do Egito prosperou. 

 


Então veio José e anunciou a Faraó, e disse: Meu pai e os meus irmãos e as suas ovelhas, e as suas vacas, com tudo o que têm, são vindos da terra de Canaã, e eis que estão na terra de Gósen.
E tomou uma parte de seus irmãos, a saber, cinco homens, e os pôs diante de Faraó.
Então disse Faraó a seus irmãos: Qual é o vosso negócio? E eles disseram a Faraó: Teus servos são pastores de ovelhas, tanto nós como nossos pais.
Disseram mais a Faraó: Viemos para peregrinar nesta terra; porque não há pasto para as ovelhas de teus servos, porquanto a fome é grave na terra de Canaã; agora, pois, rogamos-te que teus servos habitem na terra de Gósen.
Então falou Faraó a José, dizendo: Teu pai e teus irmãos vieram a ti;
A terra do Egito está diante de ti; no melhor da terra faze habitar teu pai e teus irmãos; habitem na terra de Gósen, e se sabes que entre eles há homens valentes, os porás por maiorais do gado, sobre o que eu tenho.
E trouxe José a Jacó, seu pai, e o apresentou a Faraó; e Jacó abençoou a Faraó.
E Faraó disse a Jacó: Quantos são os dias dos anos da tua vida?
E Jacó disse a Faraó: Os dias dos anos das minhas peregrinações são cento e trinta anos, poucos e maus foram os dias dos anos da minha vida, e não chegaram aos dias dos anos da vida de meus pais nos dias das suas peregrinações.
E Jacó abençoou a Faraó, e saiu da sua presença.
E José fez habitar a seu pai e seus irmãos e deu-lhes possessão na terra do Egito, no melhor da terra, na terra de Ramessés, como Faraó ordenara.
E José sustentou de pão a seu pai, seus irmãos e toda a casa de seu pai, segundo as suas famílias.
E não havia pão em toda a terra, porque a fome era muito grave; de modo que a terra do Egito e a terra de Canaã desfaleciam por causa da fome.
Então José recolheu todo o dinheiro que se achou na terra do Egito, e na terra de Canaã, pelo trigo que compravam; e José trouxe o dinheiro à casa de Faraó.
Acabando-se, pois, o dinheiro da terra do Egito, e da terra de Canaã, vieram todos os egípcios a José, dizendo: Dá-nos pão; por que morreremos em tua presença? porquanto o dinheiro nos falta.
E José disse: Dai o vosso gado, e eu vo-lo darei por vosso gado, se falta o dinheiro.
Então trouxeram o seu gado a José; e José deu-lhes pão em troca de cavalos, e das ovelhas, e das vacas e dos jumentos; e os sustentou de pão aquele ano por todo o seu gado.
E acabado aquele ano, vieram a ele no segundo ano e disseram-lhe: Não ocultaremos ao meu senhor que o dinheiro acabou; e meu senhor possui os animais, e nenhuma outra coisa nos ficou diante de meu senhor, senão o nosso corpo e a nossa terra;
Por que morreremos diante dos teus olhos, tanto nós como a nossa terra? Compra-nos a nós e a nossa terra por pão, e nós e a nossa terra seremos servos de Faraó; e dá-nos semente, para que vivamos, e não morramos, e a terra não se desole.
Assim José comprou toda a terra do Egito para Faraó, porque os egípcios venderam cada um o seu campo, porquanto a fome prevaleceu sobre eles; e a terra ficou sendo de Faraó.
E, quanto ao povo, fê-lo passar às cidades, desde uma extremidade da terra do Egito até a outra extremidade.
Somente a terra dos sacerdotes não a comprou, porquanto os sacerdotes tinham porção de Faraó, e eles comiam a sua porção que Faraó lhes tinha dado; por isso não venderam a sua terra.
Então disse José ao povo: Eis que hoje tenho comprado a vós e a vossa terra para Faraó; eis aí tendes semente para vós, para que semeeis a terra.
Há de ser, porém, que das colheitas dareis o quinto a Faraó, e as quatro partes serão vossas, para semente do campo, e para o vosso mantimento, e dos que estão nas vossas casas, e para que comam vossos filhos.
E disseram: A vida nos tens dado; achemos graça aos olhos de meu senhor, e seremos servos de Faraó.
José, pois, estabeleceu isto por estatuto, até ao dia de hoje, sobre a terra do Egito, que Faraó tirasse o quinto; só a terra dos sacerdotes não ficou sendo de Faraó.
Assim habitou Israel na terra do Egito, na terra de Gósen, e nela tomaram possessão, e frutificaram, e multiplicaram-se muito.
E Jacó viveu na terra do Egito dezessete anos, de sorte que os dias de Jacó, os anos da sua vida, foram cento e quarenta e sete anos.
Gênesis 47:1-28Gênesis 47:1-28

 Ainda hoje DEUS pode levantar homens como José pois ele é o mesmo!



Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.


Hebreus 13:8Hebreus 13:8




Eu e o Pai somos um.

João 10:30João 10:30
Não só para resolver o grande problema da fome, seca no brasil ou em qualquer pais, quais quer destes grandes problemas sociais e de quais quer natureza que pareça insolúvel,  DEUS É FIEL E GRANDE!

VAMOS CRER QUE VEREMOS MUITOS MILAGRES DE DEUS, AMÉM?

GRAÇA E PAZ. FIQUEM COM ELE.Thumbs up👍

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.
Janilson Lima © Copyright 2019. Personalizado por Janilson Lima.