O que é guerra espiritual e como vencer - Janilson Lima

O que é guerra espiritual e como vencer



O que é guerra espiritual e como vencer parte 9
Versículo 11 de 2 Reis 19:
“Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente; e tu, te livrarás? ”

2 Reis 19:11
Em outras palavras, trazendo para o nosso tempo de hoje que eu falei fazendo comparação (pois serve como alegoria para nós o antigo testamento) Guerra Espiritual - batalha espiritual – O inimigo começa a mostrar situações, sua vitorias. “Eu conseguir derrubar “fulano”! O outro prosperou, mas foi eu que fiz, ele é errado está no pecado e prospera! ”

O diabo mostra um traficante ou uma outra pessoa que está no erro aparentemente próspera. 

O político corrupto rico e parece que está bem, parece que está bem, aí o inimigo de nossas almas começa a fazer a pessoa vê essas coisas. Daí a pouco o iludido com o diabo começa a pensar; puxa o cara ele é corrupto, o cara ele é desonesto o cara faz isso faz aquilo e ele prospera, ele tem bens ele tem isso aparece em belas casas ostenta boa condição. 

Em alguns casos como por exemplo o traficante o tráfico ele é um comércio ilegal, mas um comercio e o traficante está sendo enganado pelo inimigo (como todos que estão no erro são) ele tem sucesso no comércio do tráfego, se ele colocasse um comércio legalizado um mercadinho, ou qualquer tipo de comércio legalizado ele prospera. Porque ele tem um talento para negociar, do mesmo jeito que que NO COMERCIO LEGAL precisa se conhecer o que é capital de giro o que é lucro e o que é para pagar, no tráfico também tem.

Porque se ele pega aquela mercadoria, vai ter que pagar a mercadoria, ele vai ter que saber o que é o capital, a quantidade de mercadoria que ele precisa pegar todos os meses ou todas as semanas para poder atender aos clientes dele, vai saber quanto dali tem que pegar. Então vai saber quanto em dinheiro que ele vai ter que ter e ele vai entender que esse é o capital de giro dele, então vai entender o que vai ser um lucro e o que vai poder gastar o que vai poder usar para fazer outras coisas sem deixar a venda dele cair.
Então se ele tem um entendimento do que é capital de giro, o que é lucro ele tem entendimento de comércio porque isso é um dom, mas isso não é o diabo que dá, esse dom não é satanás que deu para ele, vem de Deus o dom!
“João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. ”

João 3:27

Agora o ser humano é quem usa o dom para as coisas erradas, e o diabo segue o entendimento e usa então essa pessoa. Se ele trabalhasse pela honestidade com certeza iria prosperar, cresceria também e provavelmente muito mais do que sendo um traficante do que sendo uma pessoa que trabalha pela desonestidade. Porque realmente o inimigo não dá, ele tira. Sem contar que a paz, o sossego dessa pessoa seria muito maior sossego, eu não acredito que quem vive no crime tenha paz e sossego, temos um negócio chamado consciência, nossa consciência vai seguir até último dia de vida, tudo que a gente faz ela martela.
Voltando para o versículo 11: Veja a posição que Ezequias o rei tomou, primeiro quero dizer que em uma guerra espiritual precisamos estar focados no que Deus falou no seu coração através da palavra de Deus, tem que ficar na palavra que Deus lhe deu! É nela que Deus lê dará a vitória da batalha espiritual. 
Não aceitar outra sugestão, não olhar nem sequer ficar pensando em outra sugestão mas pensar na palavra que Deus lhe deu e lhe garantiu a vitória, lhe deu a promessa.
Recitar, declarar a promessa, até você realmente receber a vitória completa e testemunhar a vitória ao se tornar uma realidade na sua vida. Só assim você vai conseguir vencer essa perturbação que você tem essa inquietação esses pensamentos de suicídio, pensamentos de destruição, pensamento de fracasso, de inferioridade as enfermidades que possa estar atacando você, o desemprego qualquer outra coisa você vence se você ficar firme e focado na palavra de Deus que falou ao seu coração.
Todas essas ações citadas acima são ataques do diabo, táticas usadas nas batalhas espirituais.
Vou te contar uma pequena história sobre mim. No meu segundo ano no ministério itinerante (em tempo integral) Várias vezes acordei de madrugada porque sonhava com demônios, as vezes eu a via e não parecia que eu estava dormindo. Então os repreendia, mas foram momentos perturbadores. Apliquei o que estou ensinando aqui e venci todas as perturbações. Graças a Deus.

Deus te abençoe.


Se preferir ver essa mensagem em vídeo está logo abaixo.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.
Janilson Lima © Copyright 2019. Personalizado por Janilson Lima.