O que fazer para seus filhos não se perderem?! - Janilson Lima

O que fazer para seus filhos não se perderem?!

VOCÊ SABE A RESPOSTA DESSA PERGUNTA?
https://hotm.art/criacaodosfilhos
Gosto de escrever sobre criação de filhos e como coloca-los no caminho correto, eu digo coloca-los, mas não obriga-los.

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Deixe me falar um pouco da minha história, serei breve.
Nascido em um lar com mãe cristã mas que foi destruído em parte pela separação dos meus pais quando eu tinha 11 anos, perdi a fé de que Deus iria fazer algo para mudar nossas vidas e nos dá uma vida boa. Eu não entendia porque minha mãe era da igreja, dirigia círculos de oração, dirigia a mocidade e no entanto nossa família se desfez, minha fé simplesmente esfriou e comecei a pensar que a igreja era só um bando de pessoas querendo me emocionar e me controlar para algo que eles julgavam certo mas que eu não conseguia ver na minha vida o Deus que eles pregavam atuando, abençoando e prosperando ou cuidando. Nessas horas o inimigo nos sega.

Aprenda mais sobre criação de filhos

A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida. Provérbios 13:12


Consequências de uma má formação espiritual.
Resultado meu irmão mais velho que era firme na igreja rapaz exemplar e trabalhador teve um desgosto porque se achou desprezado pelos membros de um conjunto da igreja, e se afastou. Minha irmã não tinha muita obediência, dava muito trabalho na escola e na igreja estava sempre arrumando intrigas, também se afastou na adolescência, ela foi expulsa de casa pelo meu pai e pai de criação dela, porque ele não gostava das coisas que ela falava, ficou de casa em casa da família e amigas durante um tempo.
Meu irmão também foi expulso de casa pelo meu pai por tentar me defender quando ele me deu uma surra e me pós de castigo de joelho por ter respondido algo para ele. E por fim e com muita luta dos irmãos meu pai saiu de casa, porém a família estava ferida e com muitas sequelas o sofrimento com ele ainda durou décadas, mesmo fora de casa sempre arrumava um jeito para perturbar, mas por fim Deus deu a vitória.
Naquele tempo como já disse antes perdi a fé diante de tantos sofrimentos e todos deixamos a igreja, inclusive minha mãe, ela não suportou o julgamento de alguns "irmãos" da igreja por ter se separado.
Conclusões
A onde quero chegar com tudo isso, escrevi um pouco só do que aconteceu, mas tarde todos voltamos para igreja e para Deus. Quero apenas mostrar como um lar em que havia a palavra de Deus se desfez e acabou com todos afastados de Deus (vindo depois a restauração) se nesse período alguns de nós tivesse morrido estaríamos perdidos eternamente. 
A busca por Deus e sua palavra deve ser constante, investir mais em conteúdo cristão como livros e cursos que ensinam a palavra de uma maneira mais completa deve ser constante em nossas vidas. Se estivéssemos mais firmes e rodeados de conteúdo como filmes, livros, conteúdo de cursos, revistas etc., certamente a história seria outra, ficaríamos prontos para qualquer batalha espiritual.
https://hotm.art/criacaodosfilhos
Ensinamentos bíblicos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.
Janilson Lima © Copyright 2019. Personalizado por Janilson Lima.